POR: ASCOM-PCMA
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão na última terça-feira(14), contra um homem suspeito de assassinar, em junho deste ano, um indivíduo no bairro Maracanã, zona rural de São Luís. A prisão foi realizada na Vila Natal, também na zona rural da capital, por investigadores da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
De acordo com as investigações, a vítima integrava uma facção criminosa com atuação em todo o estado, porém, por desavenças internas, teria sido “jurada de morte”, motivo pelo qual passou a residir no interior do estado.
Ainda segundo com as investigações, passados alguns anos, a vítima resolveu retornar a capital e voltou a residir com parentes no bairro Maracanã, entretanto seus antigos desafetos tomaram conhecimento e, na madrugada do dia 16 de junho, vários homens armados invadiram a residência na qual o jovem dormia e o executaram mediante uso de armas branca e disparos de arma de fogo.
Na ocasião da prisão , o suspeito estava na posse de uma de fogo, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. As investigações prosseguem no sentido de identificação dos demais envolvidos.