A união dos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) e da Unidade Prisional Regional Feminina (UPRFEM) de Luziânia, além do Grupo de Intervenção Tática da 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP), todos pertencentes à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Iná garantiu a doação de 500 brinquedos para crianças do município.
Segundo o coordenador da 3ª Regional, Brunno Pereira, além dos brinquedos também foram doadas 70 cestas básicas e enxoval para as gestantes presentes. “Toda a ação iniciou em um momento de descontração entre os servidores, instante em que um médico deu a ideia de disponibilizar um momento para proporcionar um retorno à comunidade que apoia diariamente os trabalhos da Polícia Penal”, comenta.
O momento lúdico foi garantido com a presença do Papai Noel. O bom velhinho participou utilizando roupa confeccionada pelos servidores penitenciários. “Como era uma ação resultante da união de todos, a encenação contou com a participação de um farmacêutico. Os servidores penitenciários fizeram uma roupa de Papai Noel, ele entrou na brincadeira e alegrou mais ainda o momento”, comenta Pereira.
Durante a ação realizada em comemoração ao Natal, quem estava presente pode participar da confraternização com um lanche e brincadeiras, em mais uma ação organizada de forma voluntária pelos policiais penais, que estão sempre dispostos a estender sua missão para além dos muros dos presídios.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial