Uma mulher foi brutalmente agredida e arrastada por cerca de 15 metros para evitar que assaltantes levassem sua bolsa. Na ocasião, ela levou várias coronhadas na cabeça, caiu no chão e, em seguida, foi puxada pelo braço pelos criminosos, que estavam em um carro roubado. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga, onde foi submetida a cirurgia. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (1º), na QS 8A, conjunto 3, no Riacho Fundo II.
Os suspeitos conseguiram fugir em um Honda Fit, de cor prata, que havia sido roubado ontem (28), em Samambaia, e estava sendo utilizado para fazer os roubos. Segundo a Polícia Militar do DF, logo após o episódio desta quinta, uma equipe conseguiu localizar o veículo momentos depois, na quadra 803 do Recanto das Emas, com dois ocupantes. Abordados, eles indicaram onde um terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, estava escondido. Os militares, então, se deslocaram ao endereço informado e, lá, além do menor, foram encontrados 40 porções de maconha e uma arma de brinquedo.
O menor foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde foi reconhecido por duas vítimas, sendo uma delas a proprietária do Honda Fit. Ele foi autuado pelo crime de roubo de veículo e tráfico de drogas. O infrator já tinha três passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e uso e porte de substância entorpecente.
Os outros dois envolvidos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde foram autuados por receptação e corrupção de menores.
Fonte: Portal Jornal de Brasília
RIACHO FUNDO I/ Mulher é agredida e arrastada por 15 metros em tentativa de assalto
Dois homens foram presos e um menor acabou apreendido