Ações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quinta-feira (23), resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva contra três homens suspeitos de envolvimento em crimes contra mulheres. As ofensivas ocorreram nos bairros Passaré e Jardim Guanabara – Áreas Integradas de Segurança 7 e 8 (AIS 7 e 8) de Fortaleza, e no município de Itaitinga (AIS 25) do Ceará.

O trabalho policial foi realizado por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O primeiro a ser preso foi um homem de 40 anos. O suspeito, que já possui antecedentes por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, e crimes de trânsito, foi capturado em um imóvel no bairro Jardim Guanabara (AIS 7).

Contra ele, um mandado de prisão preventiva por descumprir medidas cautelares contra a ex-companheira, foi cumprido. Ainda durante diligências, um outro homem de 49 anos foi preso, no bairro Passaré (AIS 7). O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tentativa de feminicídio. Após ser preso, ele foi encaminhado para a sede da DDM, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido.

Outra Ação

Dando continuidade aos trabalhos policiais, os policiais civis da unidade especializada cumpriram um terceiro mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio em desfavor de um homem de 42 anos. Ele já estava recolhido em uma unidade prisional cumprindo pena pelo crime de roubo. Agora, o trio encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE