Alison Brendom Alves dos Santos, do Pinheiros, destaque em 2021 pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova dos 400m com barreiras, já desenhou com o técnico Felipe de Siqueira o ano de 2022, que terá como foco principal o Mundial de Oregon, ao ar livre, entre os dias 15 e 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos. Alison não competirá na temporada indoor, em pista coberta, nos primeiros meses do ano no Hemisfério Norte. O barreirista segue preparação no Brasil, em São Paulo, mas planeja seguir os treinamentos nos Estados Unidos e fazer algumas competições preparatórias na Europa para o Mundial. Além do Mundial de Oregon, as grandes competições que estão no radar de Alison são também os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e a Olimpíada de Paris 2024.
Handebol
A seleção brasileira foi convocada, nessa terça-feira, para o Sul-Centro Americano de Handebol Masculino de 2021, que acontece em Recife entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2022. Os 21 atletas escolhidos pelo técnico Tatá treinarão no clube Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 2 e 20 de janeiro. Após o período de treinos, três atletas serão cortados e o grupo de 18 jogadores seguirá para Recife para a disputa da competição.
Desportos de deficientes visuais
A primeira competição oficial de desportos para deficientes visuais será o Campeonato das Américas de Goalball, entre os dias 15 e 22 de fevereiro, em São Paulo, que distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho, em Hangzhou, na China. A seleção masculina já carimbou seu passaporte para o Mundial em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já o selecionado feminino buscará uma vaga.