Um homem foi preso por disparo de arma de fogo e uso e porte de drogas em uma casa de prostituição no Setor Primavera em Taguatinga, às 2h deste domingo (9).
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) receberam a denúncia de uma briga entre vizinhos na QSC 19 e foram verificar. Chegando ao local, um homem se identificou e informou estar armado para guarnição. Com ele os policias encontraram uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas, e uma porção de cocaína.
O abordado disse aos policiais que estava em um prostibulo consumindo bebidas alcoólicas e drogas, pois era usuário. Ele disse ainda que na hora de pagar a conta, seu cartão havia sumido e por esse motivo teve que fazer um PIX no valor de R$ 800,00. Acrescentou que não conseguiu sair do local porque alguém havia mexido em seu carro e ele não estava funcionando. Diante do desacordo comercial o homem sacou a pistola e deu um tiro para o alto.
O Gtop 22 foi ao estabelecimento e encontrou quatro mulheres. A dona do local disse aos policiais que o suspeito havia passado o dia todo bebendo e usando drogas, ficando “doidão”.
Uma das mulheres não portava documento de identificação e aparentava ser menor de idade. Porém, afirmava ter 18 anos. Ela foi apresentada na 12ª Delegacia, onde foi constatado que possuía apenas 15 anos.
A adolescente foi apresentada na DCA II, onde afirmou que era seu primeiro dia de trabalho, recebeu orientações dos agentes e foi liberada para dona do estabelecimento, uma vez que os pais da jovem não foram localizados.
O homem foi autuado pelo disparo de arma de fogo, uso e porte de drogas e exercício arbitrário das próprias razões e posteriormente liberado pela autoridade judiciária. A arma ficou apreendida.