Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Mozarlândia cumpriram um mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira 19, pela prática do crime de estupro de vulnerável. A família da criança vítima, um menino de 9 anos, compareceu na delegacia informando que o menor lhes relatou que foi molestado sexualmente pelo investigado, um homem de 41 anos, com detalhes de como ocorreram os abusos.
O investigado é companheiro da avó materna da vítima há 12 anos, tendo acompanhado o crescimento da criança. O primeiro abuso ocorreu quando o menino tinha 4 anos de idade e o investigado o fez pegar em seu pênis. Os pais, desconfiados na época, proibiram o menino de ir na casa da avó materna. Alguns anos depois, porém, passaram a permitir, quando então aconteceram os abusos atuais. Segundo a criança, o investigado introduziu o pênis em suas nádegas, passando cuspe na mão. A vítima contou que, depois disso, escorreu um líquido branco nas suas pernas
Diante da gravidade dos fatos, do parentesco entre os envolvidos, e sabendo-se que fatos semelhantes já haviam ocorrido no passado, a autoridade policial requereu a decretação da prisão preventiva, medida esta deferida pelo Poder Judiciário, tendo sido agora cumprida.