TÊNIS
Depois de 50 anos, o Brasil está de volta a uma semifinal feminina do Australian Open. O feito é da brasileira Bia Haddad Maia, que junto da parceira Anna Danilina, do Cazaquistão, eliminou a dupla Rebecca Peterson, da Suécia, e Anastasia Potapova, da Rússia, por 2 a 1. É a primeira vez no feminino, desde o início da era aberta, que o Brasil chega numa semifinal. A última semifinal brasileira foi em 1965 com Maria Esther Bueno no torneio de simples.
SURF
Gabriel Medina anunciou que não participará das primeiras etapas da Liga Mundial de Surf deste ano. O comunicado foi feito através de suas redes sociais, nessa segunda-feira. O motivo do afastamento seria tratar de sua saúde mental e disse já estar em tratamento psicológico e não sabe quando irá voltar. O campeonato começa no próximo sábado, no Havaí, e a WSL, organizadora da competição, ainda não decidiu se irá convidar um surfista para cada etapa ou se irá fixar um no lugar de Medina. A entidade demonstrou apoio a Medina.
MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS
A Federação Internacional de Natação decidiu adiar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava previsto para acontecer em maio deste ano em Fukuoka, no Japão, para 2023. A confirmação saiu nessa segunda-feira, por parte da FINA, mas o adiamento foi divulgado inicialmente pelo site SwimChannel na última sexta. A decisão foi tomada em reunião da entidade que revisou o calendário de todo o ciclo olímpico. O principal motivo foi a preocupação com a nova onda de covid-19 e restrições de viagens internacionais. Já o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, marcado para 2023, agora passa para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um mundial de natação em piscina longa acontece em ano olímpico.