Os policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás, com apoio operacional dos Grupos de Homicídio (GIH) e Repressão a Narcóticos (Genarc) do município, deram cumprimento hoje (1º) a quatro ordens judiciais, sendo duas de prisão preventiva e duas de busca domiciliar. Os mandados judiciais são relativos a uma investigação que apura o crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, ocorrido em 28 de maio de 2021, contra um motorista de aplicativo de mobilidade urbana.

Conforme apurado, a vítima foi solicitada a realizar uma corrida entre a Região Administrativa de Samambaia, Distrito Federal, e a cidade de Águas Lindas de Goiás, local em que se deu a consumação delitiva. Após receber voz de assalto, a vítima, temendo por sua vida, pulou de seu veículo ainda em movimento, tendo os autores, após baterem com o veículo roubado em um poste, empreendido fuga, levando, inclusive, o celular da vítima.

A operação policial hoje cumpriu diligências em Águas Lindas e Luziânia, Goiás, e na Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. Com a prisão dos dois autores, estes se encontram à disposição do Poder Judiciário local, onde já tramita a ação penal em relação ao fato apurado.