Um clássico alvinegro entre rivais que iniciam o campeonato paulista questionados. 

No Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no último domingo, fora de casa, foi ofuscada pela má atuação no segundo tempo. apesar das reclamações da torcida que vem desde o ano passado mesmo com a vaga na Libertadores, mas o técnico Silvinho não acredita que a pressão atrapalha o trabalho. 

“Tenho a minha experiência, tenho toda uma construção de carreira absolutamente sólida, tive a oportunidade de vencer um brasileiro, Copa do Brasil, jogar mais de 270 jogos por esse clube. O ambiente nosso é extraordinário, é muito bom.”

O goleiro Cássio testou positivo pra covid-19 e desfalca o Corinthians no clássico. Por outro lado o zagueiro João Vitor, o meia Renato Augusto e o atacante William, poupados contra o Santo André, devem retornar a equipe diante do Santos. 

No peixe o técnico Fábio Carille se recuperou do coronavírus e retorna ao banco de reservas após não dirigir a equipe na derrota por 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa, no último sábado. 

O alvinegro foi comandado pelo auxiliar Leandro Silva que destaca a expectativa pela estreia do atacante Ricardo Goulart: ” A gente sabe da qualidade do atleta e o quanto ele vai acrescentar pra que o time cresça, evolua, construa jogadas e municie esses jogadores de ataque pra que a gente constrói mais, crie mais situações de gol.” 

A Rádio Nacional transmite o duelo entre Corinthians e Santos nesta quarta-feira. A bola rola às 21h35, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.