A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, cumpriu, na sexta-feira (04) a segunda fase de uma operação que culminou na prisão de Cristian Barcelos. A primeira fase da operação, denominada Infinitus, foi deflagrada no dia 14 de janeiro de 2021, momento em que foram presas quatro pessoas, todas atuando em conluio com Cristian.
Após a primeira fase, o GIH ficou no encalço do conduzido, tendo em vista a sua participação comprovada em três homicídios, em conjunto com os outros autores. Após algumas semanas de diligências, o investigado foi localizado e a medida cautelar cumprida na cidade de Trindade.
Devido a alta periculosidade de Cristian, considerado um dos matadores de confiança da organização criminosa investigada nesse procedimento, foi preciso apoio do GT3.
O preso foi encaminhado à unidade prisional de Trindade e, posteriormente, os inquéritos policiais serão remetidos ao Poder Judiciário.
A divulgação das imagens e identificações dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006. A finalidade é encorajar testemunhas a comparecerem na Delegacia. Qualquer informação será totalmente sigilosa e poderá ser feita através do telefone 197 ou (62) 3506-4709.