Servidores da Seção de Acompanhamento e Fiscalização (SAF) de presos do regime semiaberto e aberto da Gerência de Produção Agropecuária e Industrial deram, nesta terça-feira, 08/02, voz de prisão a um foragido da justiça. O fato ocorreu no instante em que o homem compareceu à Seção de Acompanhamento e Fiscalização para encaminhamento a uma vaga de emprego nas prefeituras conveniadas com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Segundo a policial penal, Alline Scaglia, a voz de prisão ocorreu no instante em que os servidores realizaram a verificação cadastral e situação do preso perante o Poder Judiciário. “Ele compareceu a SAF, e como procedimento para o encaminhamento às vagas de emprego, a equipe verificou os dados e demais cadastros. Instante em que foi verificado que o mesmo era foragido da justiça e dado voz de prisão”, explica.
Diante dos fatos, as autoridades policiais competentes foram comunicadas sobre o ocorrido. “Ao realizarmos os procedimentos operacionais padrão, comunicamos a Gerência de Segurança e Monitoramento que imediatamente disponibilizou uma equipe do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais para o apoio necessário”, conclui.
Em ato contínuo, o preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a confecção do laudo médico e em seguida para a Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto para as providências que o caso requer. A ação ocorreu na sede da gerência, localizada no Jardim Luz, em Goiânia.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria – DGAP
Comunicação Setorial