Uma ação conjunta entre as polícias Penal e a Militar resultou, nessa sexta-feira (11/02), na prisão de um foragido da Justiça, em Rio Vede. Após troca de informações e contribuições dos servidores penitenciários, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) deu prosseguimento nos procedimentos e cumpriu o mandado de prisão que havia em desfavor do homem de 25 anos.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o indivíduo possui passagens por crimes descritos nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 – Lei de Tóxicos, nos artigos 14 e 16 da Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento, e artigos 157 e 288 do Código Penal Brasileiro.
Durante a confirmação de dados pessoais, foi identificado a ordem judicial emitida pela Comarca de Rio Verde e o mandado de prisão foi cumprido de imediato. Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.
O trabalho integrado das forças policiais com foco no combate ao crime atende as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange ampliar a segurança para a sociedade goiana.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial