A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (15), a um mandado de prisão temporária em desfavor de homem suspeito de ser o autor de um duplo homicídio contra duas mulheres, que ocorreu ano passado, no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS) de Fortaleza. Durante a operação, outro homem foi preso em flagrante portando uma arma de fogo. A ofensiva foi realizada pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que contou com informações repassadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, foi em desfavor de Charlesson de Araújo Souza (24 anos), conhecido como “Charlin”. Segundo as investigações da PC-CE, ele é suspeito de ser o responsável pelo homicídio de duas mulheres, crime ocorrido no dia 29 de outubro de 2021, motivado por conflito entre grupos criminosos na região. Charleson Sousa já tem passagens por dois crimes de homicídio e é apontado como integrante de um grupo criminoso que atua no bairro Mondubim.

Captura

A equipe de policiais civis foi informada pela Subagência de Inteligência do 16° Batalhão da PMCE (Messejana) sobre o paradeiro do investigado. Com base na troca de informações, Charlesson Souza foi localizado na tarde dessa terça-feira em um campo de futebol do bairro Vila Manuel Sátiro (AIS 9). Durante a abordagem policial, um dos presentes, identificado por Alan Vitor Ricardo Oliveira (23 anos), que possui antecedente criminal por tráfico de drogas, foi capturado portando um revólver calibre 38 com cinco munições.

A dupla foi conduzida à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nessa unidade policial especializada, Alan Vitor foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Charlesson Souza teve o mandado de prisão cumprido. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE