A Guarda Municipal levou donativos para a cidade serrana de Petrópolis – Divulgação

A Guarda Municipal (GM-Rio) integrou, entre domingo (20/2) e quinta-feira (24/2), a força-tarefa da Prefeitura do Rio em apoio à cidade de Petrópolis, devido ao desastre provocado pela chuva excepcional que atingiu a cidade. Durante os cinco dias, equipes do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) atuaram na escolta dos veículos da Comlurb que foram levados até a cidade serrana para auxiliar na limpeza de vias que foram muito afetadas com escombros e lama provenientes dos deslizamentos, como a Rua Teresa, um importante pólo comercial da região.

Além do apoio à Comlurb, os agentes do GGM também atuaram no ordenamento do trânsito para que os veículos pesados tivessem maior mobilidade na execução da operação de limpeza e também em suporte ao órgão de controle de trânsito do município.

Guardas municipais aturaram no ordenamento do trânsito em Petrópolis – Divulgação

 

O comboio da GM-Rio contou com cinco a oito guardas motociclistas por dia de operação. Os agentes ainda levaram donativos arrecadados por unidades e grupamentos especiais, como a 14ª Inspetoria, o próprio GGM, o Grupamento de Operações Especiais e o Tático Móvel e as coordenadorias de Valorização do Servidor e de Operações Especiais. Foram arrecadados itens alimentícios, como fubá, arroz, feijão, leite, água mineral, além de roupas, itens de higiene pessoal como pasta de dente e papel higiênico. As equipes ainda arrecadaram roupas e ração para animais.

O espírito solidário se estendeu ainda a outras unidades operacionais como a 15ª Inspetoria do Méier, que arrecadou 67 fardos de água mineral e entregou, na quarta-feira (23/2), à FAETEC de Quintino, um dos polos de arrecadação de donativos para as vítimas de Petrópolis. A UOP- Porto Maravilha também doou 88 fardos de água no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.