Hoje (1º) é dia de dar mais um passo na Libertadores da América de 2022. O Fluminense enfrenta o Millonarios a partir das 21h30, em São Januário. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, e ainda contou com Fábio defendendo um pênalti.

Para o confronto de volta, na Colina Histórica, o Fluminense terá o apoio da torcida, que esgotou todos os cerca de 19 mil ingressos colocados à venda. Apesar de ter a vantagem do empate para se classificar, o time vem de nove vitórias consecutivas e vai para cima da equipe colombiana, como diz o argentino Germán Cano.

“Nossa postura é sair para jogar, como sempre jogamos em todos os campos. Sabemos que o time está sempre preparado para sair e ganhar, e isso vai acontecer. Mas temos que ficar calmos. Sabemos que temos a vantagem, mas não podemos pensar nisso. Sabemos que temos que continuar melhorando como time, criarmos mais, converter mais gols e aí, pouco a pouco, o time vai tomando mais confiança para matar o jogo”, declarou.

O Millonarios precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Vitória com dois gols de vantagem ou mais, classifica o time colombiano. Os visitantes não vão contar com Sosa, autor do gol do time no confronto realizado no El Campín. Ele recebeu cartão vermelho aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o desfalque, o técnico Abel Braga pede atenção.

“Nada garantido, o jogo é complicado. É uma equipe relativamente jovem, que dá muita intensidade, alguns jogadores com capacidade técnica individual alta. Temos que ter muita atenção, estar concentrado e procurar fazer um jogo sem erro”, afirmou.

O Fluminense não vai ter Fred, que sofreu lesão na coxa no jogo de ida, em Bogotá. A única dúvida é a presença de Calegari, que foi poupado contra o Vasco por sentir um desconforto muscular. Se não tiver condições, Samuel Xavier entra. O Tricolor deve jogar com Fábio, Calegari, Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, Yago Felipe, André; Luiz Henrique, Willian e Cano.