Não pode bobear. Os jogos desta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil mostraram que o Vasco tem que entrar em campo hoje, contra a Ferroviária, a partir das 21h30min, na Fonte Luminosa, tratando o duelo como uma final. Equipes como Chapecoense e Grêmio deram adeus à competição. Mesmo com um clássico pela frente no domingo (6), contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o cruzmaltino precisa mostrar o seu melhor nesta noite. A tarefa não é fácil, ainda mais em um grupo recém-formado com o objetivo principal de voltar à elite do futebol brasileiro, como reconhece o zagueiro Anderson Conceição.

“Nossa mentalidade tem que ser jogo a jogo. Cada jogo aqui no Vasco tem que ser tratado como uma final, até porque a gente sabe que o ano vai ser muito difícil, com muitos desafios. A equipe está tentando assimilar o máximo dessas dificuldades que a gente vem tendo no início para que, logo mais, consiga encaixar o nosso jogo e as coisas possam fluir melhor. Estamos em um processo de reconstrução, sabemos que não é fácil conseguir dar o melhor logo com 50 dias de trabalho, mas o grupo está ciente de que aqui no Vasco tem que trabalhar focado sempre a cada jogo para procurar os resultados”.

O técnico Zé Ricardo pode fazer mudanças em relação à equipe que perdeu para o Fluminense na última rodada do Campeonato Carioca. Vitinho e Yuri Lara ainda se recuperam de lesão. Léo Matos está suspenso. Quintero e Zé Gabriel devem ser titulares pela primeira vez. A escalação provável do Vasco tem Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Juninho e Nenê; Gabriel Pec e Raniel.