A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu, do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu e da Delegacia de Polícia (DP) de Ceres, deu cumprimento hoje (03/2) ao mandando de prisão preventiva de Rafael Ferreira dos Santos (29 anos), suspeito de furtar um veículo de uma empresa de internet de Uruaçu durante a madrugada e, em seguida, furtar diversos objetos de um consultório odontológico da cidade. Os fatos ocorreram em 31 de janeiro deste ano e foram parcialmente registrados por câmeras de segurança.
Após representação da Autoridade Policial, a prisão preventiva do suspeito foi decretada para salvaguardar a ordem pública, em função da reiteração de crimes da mesma natureza pelo suspeito. Além dos crimes cometidos em Uruaçu, Rafael é suspeito de cometer furtos em Goianésia e Ceres.
Em diligências para localizar o suspeito, constatou-se que ele havia sido preso recentemente em Ceres, por ter sido flagrado cometendo furtos naquele município no final do mês de fevereiro deste ano. Assim, foi efetivada a nova ordem de prisão cautelar, em Ceres, e o suspeito ficará recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal e enviado ao Poder Judiciário.
A divulgação da imagem e qualificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.