A Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina de Barro Alto iniciou o projeto de lavanderia no local, após o recebimento de três novas máquinas, com recursos disponibilizados pelo Poder Judiciário e a Promotoria de Justiça do município, em parceria com a direção da unidade. O espaço servirá para empregar detentas na limpeza das roupas, com o benefício da diminuição de pena.
Três internas foram selecionadas. Elas ficarão responsáveis pela lavagem e secagem dos kits de uniformes, toalhas e cobertores das outras presas. A dinâmica da lavanderia, com a determinação de horários e pessoas escolhidas para o trabalho, tem a finalidade de promover mais organização à própria estrutura física do estabelecimento penitenciário.
“O trabalho contribui para a economia de água e garante o zelo com os uniformes e demais materiais têxteis. Além disso, também é vantajoso na ressocialização; o serviço será fundamental para a ocupação das internas que, em troca, têm a remição de pena por dia trabalhado”, afirma a diretora da UPR, Luana Dias da Cruz.
Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial