O último dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 foi marcado pelo oitavo lugar do Brasil na prova do revezamento misto do esqui cross-country na noite de sábado. A última prova com participação brasileira contou com os quatro esquiadores Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha e Robelson Lula, que disputaram ainda as competições de sprint, longa e média distância durante o evento na China. Esta é a terceira participação do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno, sendo que desta vez, com delegação recorde. Seis atletas compuseram a missão em Pequim, sendo cinco do esqui cross-country e um no snowboard.
Brasileiro estabelece recorde na natação paralímpica
O campeão paralímpico Gabriel Araújo, classe S2, estabeleceu o novo recorde mundial na prova de 50m borboleta neste domingo, na etapa da Itália do World Series, circuito internacional da natação organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional. O mineiro de apenas 19 anos concluiu a prova em 56s62. No sábado, os brasileiros conquistaram sete medalhas, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes. Ao todo, foram convocados 33 nadadores para o evento, em Lignano, na Itália.
Paulista vence circuito de tiro paralímpico
O paulista André Colin, 69 anos, foi o campeão de tiro ao prato no primeiro Meeting Paralímpico Loterias Caixa de tiro esportivo organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No sábado, além da prova de trap, realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste da capital fluminense, também aconteceram as disputas de carabina e pistola na Escola Naval, no centro do Rio. No domingo, Bruno Kiefer, que participou de duas provas, atingiu o Índice Mínimo de Qualificação, tornando-se apto a integrar a Seleção Brasileira da modalidade em competições internacionais.