Uma ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), resultou na prisão de um homem e nas apreensões de uma arma de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro. A ofensiva aconteceu na tarde dessa terça-feira (22), no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.
Os policiais realizavam saturações na região, quando receberam informações de populares sobre um imóvel utilizado para a comercialização de drogas. Diante da denúncia, as equipes diligenciaram até o endereço indicado para verificar o caso. Ao se aproximarem do local, os militares flagraram um suspeito tentando se evadir, mas as equipes haviam feito o cerco na residência e conseguiram contê-lo.
Além da captura do suspeito, identificado como Hery Bergson Mendonça de Sousa (29), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e lesão corporal no contexto da violência doméstica, os militares fizeram buscas no imóvel onde encontraram um revólver e seis munições calibre .38, três balanças de precisão, um aparelho celular, uma grande quantia em dinheiro, além de pouco mais de um quilo de maconha e 100 gramas de crack.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos até o 27º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento policial e o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As equipes policiais seguem apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS