Em ação conjunta, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, na manhã dessa quarta-feira (30), duas motocicletas e uma arma de fogo – frutos de roubo, durante uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em Alto Santo, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O objetivo da diligência era a obtenção de provas relacionadas aos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, todos cometidos na citada cidade e no Vale do Jaguaribe.

A Delegacia Municipal de Alto Santo está investigando um trio suspeito de praticar crimes de roubo e homicídios e por ser responsável por um desmanche de motos em um sítio na zona rural de de Alto Santo. Entre os investigados, dois já foram identificados, e contra eles, há mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico e porte ilegal de arma. São eles: Francimar Aires Ribeiro, conhecido como “Binha” (23), com passagem por tráfico de drogas, e Djair de Oliveira.

Com a chegada dos policiais civis e militares, na manhã de ontem, ao sítio que servia como desmanche, três suspeitos, entre eles os suspeitos identificados, conseguiram empreender fuga para um matagal, deixando para trás uma pistola e duas motocicletas roubadas.

Um dos veículos estava na casa, onde os suspeitos estavam escondidos. Já a outra foi encontrada dentro do matagal, onde havia uma espécie de acampamento. Além da arma e das motocicletas, foram encontrados ainda alguns documentos parcialmente queimados, que possivelmente pertenciam às vítimas dos crimes cometidos pelo trio suspeito. A Polícia Civil realiza diligências a fim de capturar Francimar Ribeiro e Djair de Oliveira, além de identificar o outro partícipe nos crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número  (88) 3429-1928, da Delegacia Municipal de Alto Santo.

As denúncias podem ser feitas também pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE