Servidores penitenciários realizaram uma série de ações referentes à Páscoa. Em Aparecida de Goiânia, as atividades recreativas contaram com a participação dos policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), no último domingo (17). A equipe policial esteve no Setor Continental (nos fundos do Complexo Prisional) em parceria com voluntários da Gera Ação, uma Organização Não Governamental (ONG) para a distribuição de ovos de chocolate e lanches para as crianças.

Como forma de destacar o significado da Páscoa, a Pastoral Carcerária de Catalão realizou palestras para os detentos da Unidade Prisional Regional local, além de distribuir lembrancinhas e doces aos servidores do presídio. Em Israelândia, a direção da unidade prisional, em parceria com a prefeitura, também proporcionou momentos de alegria e descontração, com a entrega de ovos de Páscoa aos servidores penitenciários.

Durante a semana que antecedeu a Páscoa, os servidores da Unidade Prisional Regional Feminina de Araçu doaram 500 ovos de Páscoa. Os doces foram entregues em dois lares de idosos em Inhumas, e distribuídos na porta da unidade prisional para as crianças do município de Araçu. Os servidores foram responsáveis pela aquisição dos insumos e os ovos foram produzidos com a mão de obra das detentas que, atualmente, têm acesso ao curso profissionalizante de panificação no presídio.

Na semana passada, a distribuição de ovos de Páscoa também aconteceu em Rio Verde. Os policiais penais da Casa de Prisão Provisória (CPP), juntamente aos integrantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jesuíno Veloso do Carmo, entregaram 200 ovos de Páscoa às crianças que estudam na instituição de ensino.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO