A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, deu cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de guardas municipais envolvidos em homicídios ocorridos na Serra das Areias.
Os mandados são cumpridos dentro do bojo da 2ª fase da Operação Caronte, cuja 1ª fase foi deflagrada em setembro de 2021. O desencadeamento dessa nova fase possui vínculo direto com as provas colhidas na fase anterior.
Nesta nova etapa, foi capturado o suspeito de matar um casal, padrasto e mãe, respectivamente, da criança de 3 anos resgatada sozinha em casa em 08 de março de 2021, no Setor Estrela do Sul, por integrantes da própria Guarda Municipal. Este caso foi amplamente divulgado.
Paralelamente, foram presos outros dois alvos suspeitos de praticar um duplo homicídio qualificado, também ocorrido nas Serras das Areias. Com um dos alvos, foi encontrado um colete com brasão da Polícia Militar do Estado de Goiás, sem que fosse indicada a origem.
Essa nova operação visa coibir a prática de crimes dolosos contra a vida praticados por membros da Segurança Pública Municipal. Pontua-se, por fim, que a operação teve colaboração da Corregedoria da GCM de Aparecida de Goiânia.
Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário de Aparecida, onde aguardarão as determinações do Poder Judiciário.