O Corinthians levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória deste domingo (8), por 1 a 0, graças a um gol do meia Renato Augusto, no estádio Nabi Abi Chedid, manteve o Timão na ponta da tabela pela segunda rodada seguida, agora com 12 pontos, enquanto o Massa Bruta caiu para quarto lugar, com oito pontos. Após o jogo em Bragança Paulista (SP),o técnico Vitor Pereira destacou a competitividade do elenco em meio ao calendário apertado.

Quem aparece na cola corintiana é o Santos, que, também no domingo, goleou o Cuiabá por 4 a 1 na Vila Belmiro, no litoral paulista, subindo para segundo lugar, com dez pontos. Alesson marcou para o Dourado, que está em 11º, com sete pontos. Já os também atacantes Bryan Angulo, Rwan Seco, Léo Baptistão e Marcos Leonardo balançaram as redes pelo Alvinegro Praiano. Este último, aliás, é o artilheiro santista na temporada, com sete gols.

O São Paulo também foi a campo no domingo sonhando com as primeiras colocações, mas o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, manteve a equipe em quinto lugar, com oito pontos. O atacante Luciano colocou os visitantes à frente no Ceará, mas o meia Yago Pikachu evitou a derrota do Leão do Pici – que segue na lanterna e somou o primeiro ponto na competição. Apesar do tropeço, o técnico Rogério Ceni vê o Tricolor paulista em condições de ir além do que foi possível no ano passado, quando o time lutou para não cair.