Mais um evento em comemoração aos 213 anos da Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (18), no Setor Policial Sul.
Policiais militares, convidados e servidores civis se reuniram em Ação de Graça no Templo Militar da Corporação para comemorar o aniversário da PMDF. O pastor Gisleno, capelão da Corporação, iniciou o evento dando boas vindas a todos os presentes.
Logo após, o convidado, pastor Edmilson Gouveia, capelão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, realizou a leitura de uma parte da Bíblia que versava sobre a valorização da vida, em meio a hinos de louvor.
O pastor Diersom, capelão da PMDF da reserva remunerada e atualmente presidente da AMME, Ação Missionária de Militares Evangélicos, fez uso da palavra e frisou que o policial tem que procurar a paz, tanto no ambienteprofissional, como no ambiente familiar.
Na sua pregação, o pastor Gisleno, pediu para cada policial que ali estava, buscar em sua memória o dia de sua incorporação na PMDF, e consequentemente, todos os combates e temores que enfrentaram até hoje.
Frisou que a Policial Militar é um corpo em ação, que cada policial tem uma missão e que mesmo longe, fisicamente, um dos outros, o objetivo é um só, proporcionar segurança à população do Distrito Federal.
Porém, o policial, apesar das pressões do serviço policial militar, tem que lembrar que também é marido e esposa, filho e pai, vizinho e que deve refletir sobre a alma no cumprimento da missão e não se curvar aos temores e combates, para que possa voltar ao seio de sua família. Por fim, disse que os policiais devem ser portadores de boas notícias exaltando a esperança e a fé.
Em oração pela Corporação, foram convidados para subirem ao palco o Comandante-geral, coronel Fábio Augusto, o policial mais moderno presente, um veterano, um servidor civil e uma policial feminina.
Todos os presentes receberam um livro que foi lançado em 1956 chamado “O Pão Diário”, doado pela AMME e voltado especificamente para que o policial militar da PMDF possa ler e refletir diariamente sobre os ensinamentos de Deus.
Após a oração, o pastor Edimilson Gouveia ressaltou “que o que foi dito aqui hoje, possa ser uma semente que caia em boa terra”. Por fim, o Pastor Gisleno deu a benção final e agradeceu a presença de todos.
Participaram do evento, além do Comandante-geral, o Subcomandante-geral, coronel Edvã, o Chefe do Departamento de Controle e Correição, coronel Valtênio, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo, demais oficiais, praças e civis.