Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na noite dessa quarta-feira (18), nas prisões de dois suspeitos de participação nos homicídios e nas lesões a bala, registradas em uma unidade de saúde, no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As diligências tiveram o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo os primeiros levantamentos policiais, dois homens com idades de 22 e 31 anos, ambos tornozelados, teriam ido à unidade de saúde, mas enquanto aguardavam o atendimento, foram surpreendidos por suspeitos armados. As vítimas tentaram se evadir, mas houve uma troca de tiros dentro do prédio. Os dois homens estavam com dez dias de saída da prisão e possuíam antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima foi um homem de 58 anos de idade, sem antecedentes, que estava na unidade de saúde para consultas.
Durante a troca de tiros, quatro pessoas foram atingidas e socorridas para hospitais de Fortaleza. Rapidamente, equipes da PC-CE, da PMCE e da Coin iniciaram as buscas pelos suspeitos do crime, que foram encontrados em suas respectivas casas. As vestimentas usadas no delito também foram encontradas pelos profissionais de segurança.
A dupla foi identificada como Jairo Lima Rodrigues (27), com passagens por roubo, receptação e corrupção de menor; e Johnatan Alves Vieira (22). Nas residências deles, no mesmo bairro, foram encontradas munições de arma de fogo, roupas que foram usadas no crime, balança de precisão, documentos, cartões de crédito, um celular, 147 gramas de cocaína e três gramas de skunk.
Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PC-CE, onde a dupla foi autuada pelos homicídios e também por participação em organização criminosa armada. Como na residência de Johnatan foram encontrados entorpecentes, ele também foi autuado por tráfico de drogas.
Uma terceira pessoa foi conduzida à delegacia, ouvida e liberada por não haver situação flagrancial. A PC-CE segue investigando o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.