Na manhã desta segunda-feira (30), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRT 18ª Região), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado anunciou o reajuste de 20% sobre o valor da horas extra (AC-4) paga às forças de segurança do Estado de Goiás, inclsuindo a Polícia Civil de Goiás.

Segundo informações do Governo do Estado, mais de 20 mil servidores terão direito aos novos valores, que passam a vigorar a partir do dia 1º de junho. O reajuste vai beneficiar as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e agentes penitenciários.

Durante o evento, que contou com presenças importantes da área, inclusive a do secretário de Segurança Pública Coronel Renato Brum, o delegado-geral da PCGO, Alexandre Lourenço, agradeceu ao governador “o reconhecimento dado à Polícia Civil depois de anos de abandono”. “O policial civil trabalha por amor, e esse [acréscimo de 20%] reflete este trabalho”, concluiu.

Caiado respondeu salientando que esta é “a obrigação do governante”. “Todos vocês”, disse, referindo-se à PC e às demais forças de segurança, “a partir de hoje, terão maior reconhecimento. Eu tenho orgulho de vocês.”