Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens, suspeitos de um triplo homicídio que teve como vítimas três homens – pai e dois filhos – que eram naturais de São Paulo. Os homens foram capturados nesta segunda-feira (30), na localidade de Pecém, em São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Na ocasião, cinco celulares, drogas, balança de precisão e sacos para embalar entorpecentes foram apreendidos. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo apurações policiais, as vítimas, pai e dois filhos, que eram naturais de São Paulo, estavam no Ceará para prestar serviços a uma empresa na região, quando foram encontrados sem vida, em dezembro de 2021, na proximidade da CE-085, na localidade de Catuana, em Caucaia (AIS 11).

Max Jardel Alves dos Santos (26), com antecedentes por ameaça, tráfico de drogas, desacato e desobediência a ordem de funcionário público, contravenção penal, crime contra a administração pública e de trânsito; Leonardo Sousa dos Santos (26), com passagens por crimes contra a administração pública e contra a honra; e Artemio Gomes de Souza (25), até então sem antecedentes, foram localizados e presos. Ainda durante as diligências, Artemio tentou fugir da ofensiva policial e se desvencilhar de materiais contendo drogas, embalagens e balança de precisão.

Os homens foram capturados na manhã desta segunda-feira, no distrito de Pecém, em São Gonçalo. Eles foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde as ordens judiciais expedidos pela Comarca de São Gonçalo do Amarante foram cumpridas. Além disso, Artemio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Cinco aparelhos celulares, entorpecentes, embalagens e uma balança de precisão foram apreendidos. Agora, o trio permanece à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos no triplo homicídio, bem como chegar à motivação do fato.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE