A Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, em meados de fevereiro deste ano, instaurou inquérito policial para apurar a prática reiterada de apropriação indébita majorada por parte de um advogado, tendo, naquela oportunidade, efetuada sua prisão. Após algum tempo, ele foi solto. Contudo, desde a divulgação da prisão pela imprensa, diversas vítimas começaram a procurar a delegacia. O inquérito foi finalizado, sendo o advogado indiciado pelo crime de apropriação indébita majorada, praticada em continuidade delitiva.
No total, compareceram 14 vítimas à delegacia, sendo o prejuízo delas estimado em torno de R$ 150 mil. O modo de agir do suspeito era similar em todas as ocasiões: ingressava com ação consignatória/revisional e, com a derrota ou vitória no processo e mediante procuração, levantava todo o dinheiro depositado judicialmente, pegando para si e deixando de comunicar quem lhe contratou.
Diante dessa situação, a Polícia Civil voltou a pedir a prisão preventiva do investigado, que foi deferida. Na data de hoje (08/6), ele foi detido em Goiânia, com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). O preso responderá pelo crime de apropriação indébita majorada. O fato também foi comunicado à OAB, para as providências necessárias.