O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, confirmou que Cristiano Ronaldo se recusou a entrar durante a partida contra o Tottenham Hotspur na quarta-feira (19) e que agora está treinando afastado da equipe principal.
Ronaldo foi reserva na vitória em casa por 2 a 0 na quarta-feira (19) e desceu o túnel a poucos minutos do final, depois de ter sido novamente deixado no banco por Ten Hag. O atacante português ficou de fora dos relacionados para o jogo diante do Chelsea no sábado (22).
🔊 “When you play top [level] football, sometimes there [are] rumours and noise, but you can’t get deflected,” Erik adds.
“You have to focus on the job and that is to perform tomorrow.” 💪#MUFC || #CHEMUN
— Manchester United (@ManUtd) October 21, 2022
“Sim”, disse Ten Hag a repórteres nesta sexta-feira (21), quando perguntado se o jogador de 37 anos se recusou a participar da partida.
“Eu sou o técnico, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho que controlá-los”. “Será uma [hora de] reflexão para ele, mas também para todos os outros. O futebol é um esporte coletivo e você tem que cumprir certos padrões. E eu tenho que controlar”, acrescentou.
Quarta-feira (19) não foi a primeira vez que Ronaldo deixou o estádio antes do final de uma partida do United nesta temporada, tendo saído antes do apito final durante um amistoso de pré-temporada contra o Rayo Vallecano.
Ten Hag insistiu, no entanto, que não é o fim de Ronaldo no United.
“Depois do Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável… esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã. É uma perda para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea”, afirmou o treinador. “A afirmação também é clara. Ele continua sendo um jogador importante no elenco.”
* É proibida a reprodução deste conteúdo.