A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriu, na terça-feira (31), mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Richard Ferreira Sousa, suspeito da prática dos crimes de furto. Os crimes possuem características semelhantes e ocorreram em 2022.
De acordo com as investigações, no dia 29 de junho do ano passado, o investigado arrombou o portão da residência da vítima e subtraiu o veículo Renault Scenic, além de diversos outros objetos. Dias depois, o veículo foi localizado em situação de abandono e restituído à vítima. Já no mês seguinte, um estabelecimento comercial foi arrombado e diversos objetos foram subtraídos, incluindo um veículo Ford Pampa. O veículo foi localizado e restituído à vítima.
Em agosto do mesmo ano, outro estabelecimento comercial de materiais para construção também foi arrombado e diversos objetos subtraídos, incluindo um veículo Fiat Uno. Dias depois, o veículo também foi localizado em situação de abandono e restituído à vítima.
Após a sequência de delitos, as investigações apontaram Richard Ferreira Sousa como autor dos três crimes, oportunidade que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado em todos os casos.
A imagem do investigado será exibida, conforme deliberação do delegado responsável pelo inquérito, de acordo com os ditames legais e regulamentares, e considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas.