POR: ASCOM-PCMA
Na última quinta-feira(2), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante um homem, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, sendo executada no Povoado Morros, em Itapecuru.
A delegacia foi procurada pela família de um menor, que teria subtraído uma arma de fogo de um agente de segurança do município, e teria sido visto, passando a referida arma para o autuado, que inclusive ameaçou pessoas com ela, agindo de forma a aterrorizar a localidade onde estava, sendo que o referido menor desapareceu após o contato com o mesmo.
As equipes de policiais civis e guardas municipais localizaram na sua posse, cerca de 21 unidades de crack e uma espingarda de fabricação artesanal. O criminoso resistiu à prisão, sendo necessário o uso a força moderada e progressiva para colocá-lo na viatura policial, tendo ele, negado que estaria com a referida arma. Devido a urgência da situação apresentada, e conhecendo a periculosidade do criminoso em questão, considerando que o mesmo escondia-se constantemente no mato, entendeu-se por bem, pela rápida ação, que culminou com a prisão.