A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Formosa, com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e da 2ª DDP, deflagrou hoje (10/3) a Operação Alvo Duplo. A operação buscou dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos investigados pelo crime de homicídio tentado, fato ocorrido em janeiro deste ano.
Na ocasião do crime, em uma conveniência da cidade, um dos investigados inicialmente se desentendeu com uma das vítimas alegando que a mesma havia “mexido” (segundo o suspeito) com sua namorada. Após breve discussão, as vítimas se retiraram da conveniência em um único veículo, sendo perseguidas pelos dois investigados que estavam em um veículo locado. Quando passavam pela Avenida Valeriano de Castro, no centro de Formosa, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo na direção do veículo das vítimas, sendo uma atingida na nuca e a outra na face.
Uma das vítimas, condutora do veículo, após ser atingida, perdeu o controle do carro e ocasionou um enorme acidente na avenida, envolvendo diversos veículos e motocicletas. Posteriormente o veículo utilizado pelos investigados foi abandonado em uma via da cidade. Após intensa investigação chegou-se aos suspeitos pelo crime em questão, sendo identificados o executor dos disparos e o motorista do veículo. Cumpridos os mandados de prisão preventiva, após diligências de praxe, os investigados foram devidamente encaminhados para a unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.