Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Luís de Montes Belos, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar em desfavor de dois indivíduos, suspeitos de praticarem os crimes de associação criminosa e estelionato na modalidade fraude eletrônica.

Dentre os itens apreendidos, destacam-se 06 aparelhos celulares, diversos chips de celular de vários ddds, cartões bancários de diversas bandeiras, 2 computadores, joias e dinheiro em espécie.

Foi verificado, ainda, que o casal reside em condomínio em Goiânia, e, aparentemente, ostentava na rede social vida de luxo com jóias, festas e viagens. No decorrer das investigações, verificou-se que os supostos autores utilizam técnicas de engenharia social (golpe do novo número) para convencer suas vítimas a transferir, via pix, diversas quantias em dinheiro.

Em troca de mensagens entre os supostos autores, há um momento em que se gabavam dos crimes ao afirmarem que “a Polícia não vai atrás de quem aplica golpe”.

A investigação demonstrou que a suposta associação criminosa lucrava, por mês, uma média de R$ 10 mil, e que provavelmente teria envolvimento em golpes via aplicativo de mensagem além de Goiás em outros estados da federação como Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.