A Polícia Militar cumpriu mais uma fase da Operação Prioridade, desta vez na Área Central de Brasília. A ação visa coibir crimes com um efetivo reforçado de militares e foi cumprida durante a quarta-feira (4/9). Ao todo, a PM realizou um total de 1143 abordados, 57 veículos revistados e 34 ocorrências. Este é o maior número de abordagens e flagrantes em menos tempo durante uma operação em 2019.
A área abrange locais conhecidos dos militares pelo consumo e venda de drogas, como a Rodoviária do Plano Piloto. Para facilitar a operação, foram usados reagentes para comprovação instantânea de substâncias entorpecentes. Assim, a PM realizou flagrantes e lavrou termos circunstanciados de ocorrências.
Além das drogas encontradas, a polícia localizou um carro que havia sido roubado em julho. O veículo estava estacionado em uma área pública do Setor de Oficinas do Sudoeste. Em consulta ao sistema, foi descoberto que o dono do carro foi abordado nas proximidades da Rodoviária por bandidos que o obrigaram a conduzir a caminhonete, sob ameaças de morte.
A vítima foi comunicada a respeito da recuperação do veículo, que foi encaminhado à (3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) para registro da ocorrência e restituição. A operação se encerrou às 23h. As ações fazem parte do programa SOS Segurança, lançado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no primeiro dia de governo.
Informações do Jornal Correio Brasiliense