O coronel William Delano Marques assumiu, nesta sexta-feira (13), o comando da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). Ele substitui o coronel Hêlbert Borges, que chefiou a unidade de ensino por um ano e quatro meses. A solenidade de transmissão de cargo lotou o pátio de formatura da Academia.
Para o coronel William Delano, a APMB é estratégica para projetar a imagem da corporação. “É o local onde todos os oficiais começam a carreira e forja os valores que a Polícia Militar pretende alcançar”.
O coronel William começou a carreira militar em 1992. Antes de assumir o novo cargo, ele chefiava o Departamento de Controle e Correição da Polícia Militar (DCC). Coincidentemente, o substituto do coronel William no DCC é o coronel Hêlbert Borges.
A Academia da Polícia Militar conta com 226 cadetes em formação. Há ainda 750 alunos no Curso de Formação de Praças.
A formação simultânea de quase mil policiais enche de orgulho o coronel Hêlbert Borges. Para ele, o grande legado da sua gestão é o resgate dos valores policiais militares.
“Demos uma nova roupagem à Academia”, destaca. “Elevamos o padrão de excelência na área de ensino”.
Galeria 01
Nesta sexta-feira, foi inaugurada a Galeria 01, espaço dedicado a homenagear todos os primeiros lugares dos cursos de formação de oficiais. A galeria, localizada na Academia de Polícia, conta com fotos dos oficiais da 1ª à 21ª turma.
Segundo o coronel William Delano, a Galeria 01 faz justiça aos militares que se destacaram durante a formação profissional. “(A galeria) representa todo o reconhecimento aos cadetes que passaram pela Academia. Graças a eles, a PMDF alcançou o patamar que tem hoje”.
Informações do Site da PMDF