A despedida da soldado Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, será nesta segunda-feira (16/9), no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. O corpo será velado às 14h e, às 17h30, será sepultado no Cemitério Campo da Esperança na mesma cidade.
Marizelli morreu no último domingo (15/9), após ser atingida por um galho de eucalipto de médio porte e por fios de alta-tensão, enquanto combatia um incêndio na QNL 2, próximo à Via Estádio. A equipe médica informou que a bombeira veio a óbito em decorrência das fraturas e de uma possível descarga elétrica que sofreu.
Ela ficou em contato com os cabos de energia que romperam e caíram com a árvore até que a Companhia Energética de Brasília (CEB) pudesse realizar o trabalho que cortasse a corrente elétrica, para realizar o resgate com segurança. Marizelli sofreu fraturas nas costelas, braço e perna, traumatismo craniano e teve pelo menos cinco paradas cardiorrespiratórias.
Para amigos, Zelli, como era conhecida a bombeira, ficará marcada pelo sorriso que deixava por onde passava. “Era uma menina inspiradora, sempre animada. Uma dedicação incrível ao trabalho. Guardo uma frase que ela disse recentemente a um colega: ‘o amor prevalece’. Ela era uma guerreira que tinha amor pela farda e pela vida. É muito difícil”, homenageou o chefe direto da bombeira, o sargento Adélio Martins.
Pelo Twitter, o governador Ibaneis Rocha se manifestou: “Que tristeza para o Distrito Federal perder uma de suas combatentes do Corpo de Bombeiros, que dedicava sua vida a salvar outras. Toda minha solidariedade à família da soldado Marzielli, que Deus conforte seus corações. O GDF está de luto”.
Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros não terá expediente. De acordo com a corporação, apenas a “prontidão operacional” estará de serviço.
Informações do Jornal Correio Braziliense