Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (26), acusados de tentativa de sequestro em Samambaia. Os criminosos chegaram a trocar tiros com um bombeiro militar de folga, que agiu e impediu o crime.

Um homem estava conduzindo uma Land Rover Discovery quando foi fechado por uma moto e um Fiat/Idea, na DF 457, entre Samambaia e Taguatinga. Ambos estavam armados e renderam a vítima, colocando-a no banco de trás do veículo.

Nesse momento, um bombeiro militar de folga presenciou a cena e interveio. Houve uma troca de tiros e um dos criminosos foi atingido no braço. Uma equipe da PMDF que estava nas proximidades prestou apoio e o criminoso ferido foi detido no local. No interior do carro da vítima, foi encontrado um galão de combustível que foi deixado pelos criminosos antes de fugirem.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, prestou atendimento ao preso e o encaminhou ao Hospital Regional de Taguatinga. Posteriormente, ele foi levado à 26ª Delegacia.

A moto utilizada no crime foi abandonada. Através da placa, os policiais conseguiram identificar o proprietário, que informou ter emprestado a moto a um amigo. Minutos depois, o suposto amigo foi localizado. Ele alegou não ter qualquer relação com o crime e afirmou que a moto tinha sido roubada, inclusive estava indo à delegacia registrar a ocorrência.

Os policiais conduziram o detido à 26ª Delegacia, onde ele foi reconhecido como um dos participantes do roubo. O terceiro envolvido no crime ainda não foi localizado.