TAGUATINGA// PMDF prende homem que resistiu a prisão e agride policiais militares

VINÍCIUS SANTA ROSA/METRÓPOLES

Uma ocorrência de Maria da Penha acabou na prisão de um homem, que terminou acusado, também, de injúria, dano ao bem público e lesão corporal contra policiais miliares do Distrito Federal. O caso aconteceu na noite de sábado (21/09/2019).

Por volta das 23h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada para uma caso de violência doméstica na QNE 13, em Taguatinga Norte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem enfrentando dois PMs, que tentam conter o homem, primeiramente, no diálogo. Depois, diante da agressividade do suspeito, os policiais reagiram e chamaram reforço.

vídeo é feito por dois homens que testemunharam a ocorrência. Na filmagem é possível ouvir o suspeito gritar com os militares, os xingando de “frouxos” e “covardes”. Ele empurra os militares diversas vezes. Os dois policiais tentam manter o homem afastado até a chegada da viatura de apoio, que a essa altura já havia sido chamada.

Em nota, a PM disse que “mesmo na presença dos militares, o suspeito continuou a agressão à companheira. Posteriormente, veio a agredir os policiais que reagiram e necessitaram de apoio para conduzir o autor até a 12ª DP. Na delegacia, o homem detido se auto-lesionou ao bater o rosto na parede, quebrando a tampa da caixa de luz. Ele foi autuado por lesão corporal, injúria, dano, dano ao bem público e violência doméstica”.

Com informações do Portal Metrópoles