Promovido pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol), essa é a quarta edição do Seminário. Este ano, a proposta busca reunir as comunidades escolar e acadêmica, ativistas do movimento social e demais defensores de direitos humanos. O foco é discutir caminhos rumo a uma educação inclusiva.
O texto do seminário traz que “para alcançarmos uma sociedade mais desenvolvida, não apenas economicamente, mas social e culturalmente, precisamos de uma educação que promova transformações profundas em toda a coletividade. E essa educação não pode ser uma educação que discrimina, segrega e fecha os olhos para as tantas diferenças e pluralidades de toda a nossa gente”.
Dentre as atividades previstas para o evento, o público conta com uma mesa de abertura; um debate sobre “Educação cidadã e protetora para todas”; e uma roda de conversa com tema “A invenção da ‘ideologia de gênero’ e o cerceamento das identidades dissidentes”.
Um dos pontos em destaque no texto, é a relevância em falar sobre educação para gênero e sexualidade. O texto ressalta que a discussão é fundamental para a garantia de que os jovens cresçam saudáveis e construam um país cada vez melhor para todas as pessoas.