Na noite desta segunda-feira (17), por volta das 20h, a Polícia Militar efetuou a prisão de um casal acusado de comercializar entorpecentes na Estação Rodoviária de Brasília. A ação foi possível graças ao monitoramento por câmeras da base móvel da ERB, que registrou o momento em que o casal realizava a venda de drogas nas proximidades da alça oeste da rodoviária.
Após obter as características dos suspeitos, a equipe do Grupamento Tático Operacional (GTOP 26) se dividiu e realizou as abordagens simultâneas tanto ao casal de traficantes quanto a um usuário.
Durante a abordagem ao usuário, foram encontradas porções de crack em sua posse. Em entrevista, ele admitiu ter adquirido a droga por R$ 33,00 do casal.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou esconder uma grande pedra de crack jogando-a no chão, mas sem sucesso. Na busca pessoal, foram encontrados R$ 33,00 em dinheiro e uma máquina de cartão bancário.
Em entrevista, o traficante confessou ser membro de uma facção criminosa (PCC) e revelou possuir diversas passagens pela Polícia.
Durante a busca pessoal realizada por uma policial feminina, foram encontradas outra porção grande de crack e uma porção de cocaína com a mulher do casal. Ela alegou que haviam comprado cerca de 20g de crack e planejavam vendê-lo nas proximidades da torre de TV, relatando ainda que estão traficando no local há alguns dias.
O casal e o usuário foram conduzidos à 5ª DP para registro da ocorrência.