Para valorizar o futebol feminino e dar o mesmo tratamento dado à equipe masculina brasileira, servidores e empregados de órgãos federais terão horário de expediente especial nos dias de jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Os torcedores vão poder assistir às partidas em casa e ir ao trabalho até duas horas após o apito final. A Copa começa na próxima quinta-feira, na Austrália e Nova Zelândia.

Com a medida, já na segunda-feira, dia 24, os servidores poderão assistir a estreia do Brasil contra o Panamá e se apresentar até o meio-dia. E no dia dois de agosto, vão assistir à terceira e última partida da primeira fase, contra a Jamaica, marcada para as sete horas da manhã e se apresentar ao trabalho às 11h.

Mas tem um detalhe: quem assistir os jogos em casa vai ter que compensar depois. Quem explica é a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Não se trata de ponto facultativo. A decisão deve ser acertada com as chefias.

A mudança de horário do expediente é a mesma realizada pelo governo federal em datas de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.