Com o objetivo de promover a sustentabilidade, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) inaugurou,nessa segunda-feira (7), a eposição “Climatech Israel – Inovações Sustentáveis Desenvolvidas em Israel”.

O projeto foi promovido por meio de um encontro com diversas autoridades presentes. Dentre os convidados, estava o embaixador israelense, Daniel Zohar Zonshine, com membros da embaixada e do parlamento, além de deputados distritais e representantes do governo local.

“Estamos agindo para mostrar a amizade entre Israel e Brasil e, por outro lado, mostrar possibilidades israelenses, seja na área de meio-ambiente, de energia, de água ou agricultura”, disse o embaixador estrangeiro.

Também presente na cerimônia, o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), agradeceu a presença das autoridades israelenses e elogiou as iniciativas do país em prol da sustentabilidade.

“Quero agradecer e parabenizar a toda a comitiva pela importância desse papel que vocês fazem em nosso país, e tenho certeza que em muito vai contribuir para a melhoria da vida do povo do Distrito Federal”, destacou o distrital.

A exposição apresenta 40 iniciativas inovadoras desenvolvidas por empresas startups que utilizam a tecnologia para contribuir com um meio-ambiente sustentável em diversos setores diferentes.

O projeto destaca o uso da inteligência artificial para reduzir desperdício de alimentos em supermercados utilizando rótulos eletrônicos que auxiliam varejistas a darem descontos em produtos que estejam próximos da data de vencimento. Além disso, a mostra aborda projetos de possíveis estradas tecnológicas que carregam seu carro elétrico enquanto você dirige.

A exposição fica aberta até o dia 1º de setembro, das 9h às 19h, no Espaço Cultural Athos Bulcão, em frente ao Foyer do Plenário.