Temas como a proteção aos idosos, saúde, educação e meio ambiente foram pautas dos deputados estaduais na Alego, durante a semana passada. As sessões proporcionaram um espaço para reconhecer diversas áreas de atuação, desde a maçonaria até os profissionais de entretenimento, corretagem de imóveis e o comércio.

Nas três sessões ordinárias ocorridas na quarta semana do mês, 104 deliberações foram promovidas pelos deputados, com 35 projetos recebendo aprovação definitiva. Nos encontros, foram apreciadas matérias da Governadoria e de parlamentares.

A pauta em destaque foi a alteração, aprovada em definitivo, na lei que obriga o registro no Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) das empresas que atuam com desmontagem de veículos e peças usadas. A mudança vai permitir que empresas de outros estados participem de leilões públicos em Goiás.

A Casa promoveu também quatro sessões solenes, duas audiências públicas, oito reuniões de comissões, além de cursos, instalação de frente parlamentar, encontros e eventos culturais.

Dente os encontros, os deputados aprovaram um projeto que traz mudanças nas diretrizes do Sistema Educativo de Goiás e outro que institui uma campanha educativa para coibir bullying e discriminação contra os idosos, reforçando o compromisso com a educação e a inclusão social.

Foi destaque também propostas relacionadas à conscientização sobre a importância do ácido fólico, a premiação de alunos com melhores notas, a inclusão de noções de segurança no ambiente escolar nos currículos escolares e a instituição do Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19.