O anúncio feito pelo Ministério dos Transportes sobre a realização de licitação para duplicar a rodovia BR-080, que corta o Distrito Federal na região de Brazlândia, repercutiu hoje (25) no plenário da Câmara Legislativa. O deputado Chico Vigilante (PT) parabenizou o governo federal pela medida. “O governo Lula determinou a duplicação da BR-080, que é conhecida como a rodovia da morte. É importante lembrar que essa obra e tantas outras que acontecem agora no DF foram iniciadas durante o governo Dilma”, frisou.
O deputado Iolando (MDB) também foi à tribuna para agradecer ao governo federal pelo anúncio da duplicação. “Ontem estive no Ministério dos Transportes juntamente com o governador Ibaneis Rocha e fomos recebidos pelo ministro Renan Filho. É com muita alegria que anunciamos a todos que foi assinada a proposta de licitação da duplicação da BR-080. Será um trecho de mais de 40 km, todo construído em concreto para durar mais de 100 anos. Esta é uma obra de R$ 318 milhões e que será entregue em dois anos”, comemorou.
A medida também foi aplaudida por Fábio Félix (PSOL). “Parabenizo o governo federal pelo anúncio da obra na estrada de Brazlândia”, afirmou.
Eder Wen – Agência CLDF
Fonte: Agência CLDF