A Delegação Geral de Segurança Nacional (DGSN) de Camarões, formada pelos comissários de Divisão Sr. Assiga Thomas (chefe da delegação) , Sr. Euguene Magloire e Sr. Amougui Atangana Serge(diretor adjunto financeiro), além do comissário de Polícia, Sr. Biakolo Akoa, se reuniu com o chefe do Departamento Operacional , Coronel Agrício e com o Comandante do 5º Batalhão, Major Rodrigo Campos, no Quartel do Comando-Geral, na tarde desta segunda-feira (11).
A missão desta comitiva é explorar a possibilidade de cooperação nas áreas de segurança de diplomatas. De acordo com o Major Rodrigo Campos, a delegação está montando um batalhão diplomático em seu país e por isso tem interesse em saber como funciona o policiamento diplomático em Brasília.
O Comando do 5º Batalhão explanou sobre a estrutura do sistema de segurança pública no Brasil e, em especial, no Distrito Federal, onde explicou a diferença das funções da polícia militar e civil. Falou ainda sobre o serviço desempenhado dentro das Unidades da Instituição e destacou o trabalho do policiamento diplomático na PMDF, realizado pelo Batalhão Barão do Rio Branco- 5ºBPM.
“Nós explicamos a maneira como nos relacionamos com as embaixadas, a forma que atendemos, o serviço que prestamos, o que oferecemos. Eles ficaram bastante satisfeitos e querem trocar mais experiências. Nós deixamos o caminho aberto, inclusive para intercâmbios”, afirmou O Major Rodrigo Campos.
Informações do Site PMDF