A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Rio Verde – 8ª DRP, deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Longa Manus, visando desarticular uma associação criminosa que utilizava menores de idade para tráfico de drogas.
Entenda o caso
Nos meses de agosto e novembro desse ano, três menores de idade foram apreendidos em um laboratório utilizado para o refino e distribuição de crack e cocaína, localizado no bairro Dom Miguel, em Rio Verde. De posse dessas informações, a equipe policial iniciou as diligências e descobriu que tratava-se de uma associação criminosa encabeçada por dois indivíduos, maiores de idade, que usava os menores de idade para cometimento dos crimes, tentando, assim, evitar a responsabilização penal.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Durante as buscas nas casas dos investigados foram encontradas porções de droga, balança de precisão, munições e dinheiro em espécie.
Os investigados responderão pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, posse de munição de uso permitido e corrupção de menores. A operação contou com o apoio do canil Bravos K9.