A partir das 23h45 de sábado (30), o trânsito na via N1/S1, entre a Catedral e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, será interrompido nos dois sentidos. Para garantir maior segurança na passagem de pedestres, equipes do Detran e da PMDF apoiarão a travessia e também irão trabalhar de forma a coibir infrações.
Os estacionamentos dos anexos dos ministérios estarão liberados para uso do público. As estratégias para atuação nos pontos das festividades de Réveillon foram definidas pelas forças de segurança do DF e demais órgãos envolvidos.
“Outros locais disponíveis são os estacionamentos dos setores bancário, de autarquias e a plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Mas orientamos ao público dar preferência ao transporte por aplicativo ou coletivo. É importante também não deixar itens no interior dos veículos e procurar estar acompanhado nos deslocamentos”, ressalta o subcomandante do batalhão de Trânsito da PMDF, major Marcos Henrique.
Os eventos serão realizados entre sábado (30) e domingo (31). A área de maior impacto será a Esplanada, que será fechada a partir das 23h45 de sábado (30).
“Nosso planejamento foi elaborado com atenção aos eventos programados, de forma integrada e participação efetiva de todos os envolvidos. O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade do público nas festividades da virada do ano”, diz o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Os eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 30 órgãos, instituições e agências do Governo do Distrito Federal (GDF) voltados para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização.