Polícia Militar inicia operação de fim de ano, com reforço no efetivo

Serão cerca de 750 policiais a mais de segunda-feira a sexta-feira e 1.500 nos fins de semana. Reforço segue nas ruas até 10 de janeiro

Operação PIN: aumento do contingente policial para as festas de fim de ano

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início hoje, oficialmente, à Operação PIN — Policiamento de Intensificação Natalina. Inicialmente, a operação trabalha com escala de serviço voluntário do efetivo e visa a ampliação do policiamento ostensivo no período de fim de ano. Caso não seja possível a captação para o regime voluntário, serão realizadas escalas de serviço especial.

O Coronel Agrício da Silva, chefe do Departamento Operacional da PMDF, explica que o objetivo da operação é intensificar o policiamento em todas as áreas comerciais e bancárias. “Nesta época, a população procura mais o comércio para compras de final de ano. Além de buscarem, também, mais as agências bancárias. Então a finalidade é intensificar o policiamento ostensivo, através do policiamento preventivo, para garantir a segurança da comunidade”, justifica. 

Segundo a PMDF, serão cerca de 750 policiais a mais desegunda-feira a sexta-feira e 1.500 nos fins de semana. O contingente será dividido para todas as regiões administrativas. A operação vai até 10 de janeiro.

Dicas de segurança

Coronel Agrício da Silva, chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal dá dicas de segurança

O Coronel Agrício da Silva reforça que a população deve estar atenta e dá algumas dicas para evitar furtos e assaltos: 

– Evitar sacar, em agencias bancárias, valores altos de uma vez só; 

– Evitar passar senhas ou códigos bancários; 

– Estar atento às localidades de saque, visando proteger-se do golpe “saidinha de banco”; 

– Manter-se atento às sacolas de compras;

– Atenção em estacionamentos.  

Informações do Jornal Correio Braziliense